domingo, 3 de junho de 2012

Um vazio cheio.




Um vazio cheio
   Quem sou eu? Um personagem em busca de sua própria história, um escritor com  suas silabas corretas, uma novela sem clímax, um livro sem paginas?
     Como descrever a minha vida, talvez construir uma historia vazia, mas cheia de coisas, mas pensando bem vazia não é a palavra apropriada, um espaço que possui matéria não possui vácuo, toda via matéria não é a questão em jogo o que estou citando não possui vácuo na verdade contem uma imensidão, são eles os vilões os sentimentos podem ser feios ou bonitos, mas não vale a pena aparência se são apenas abstratos, não se pode ver e nem tocar, para que os olhos neste momento se o que lhe resta é o coração, o sofrimento não pode ser esquecido, assim como a dor não quer ser sentida.
   Reflito agora se a dor não sente dor, se a paixão não ama, são vazios por serem ruins mas estão ai tão concretos. Sonhos são sonhados, desejos desejados, e a vida? Esperada? Quando queremos muito alguma coisa precisamos correr atrás, mas e a força para ajudar? Ela é também é abstrata, como ira me levantar quando eu cair, me acolher quando precisar, me incentivar quando desistir.
    Quando cada criança nasce dizem ser a mais bela e especial, então temos milhares de crianças belas e especiais, mas não é verdade, apenas reconhecemos o que esta a dois passos de nossa visão, quando o tempo passa a gente percebe que não é como parecia, ainda há pessoas que conseguem destruir cada cor do arco íris e roubar o pote de ouro. Antes você era a vitima, agora você escolhe em ser o mocinho ou o vilão. Mas não se destrói a teoria de que as pessoas são especiais, pois elas são, cada uma com seu jeito, com seus sonhos, sua dor, seu vazio.
    A vida é magica, é tão equilibrada, cada elétrons em seu lugar, é como um relacionamento ligado por um fio fácil de se romper, impedimento, obstáculo e parada, três palavras interligadas a “fim”, mas será que cada impedimento é um obstáculo que coincide uma parada ?
   O tempo é ilusão do homem, se humanidade humanizada engloba o assassino, celerado, criminoso, delinquente, facínora, homicida, matador, sicário, prefiro que o termo humanizado não existisse. Queria passar a entender que desistir, abdicar, renunciar, resignar e abster não levam a vitória, queria desvendar o boato, insinuação, murmúrio, rumor, sussurro, confidência e privacidade do premio final, mas sei que é necessário estrebuchar, guerrear, hostilizar, pelejar, rivalizar para chegar, e saber que vai sofrer, aturar, padecer, penar, resistir, suportar e tolerar.
      Árduo, complicado, laborioso, penoso, problemático, severo viver, tolerar, amar, sofrer, chorar, inquinado frescor de mentiras, incompreensões, desentendimentos, brigas, oportunidade para conhecer, saber , saciar-se de sabedoria, que constrói a vida, que engloba tudo, que escreve a palavra, que descreve existência, que prova que o vazio é cheio.
     A vida é inesperada, surpreendente, complicada ela nos mostra o dicionário da vida, e ensina o profundo significado da palavra ética, o verdadeiro rumo de um sonho, decifra o mais profundo dom que há dentro de nós.
     Parece duro, obscuro, negativo, secreto, mas autentico e real, a vida não é uma prisão, um escrúpulo, escura e má, ela é linda com vazios cheios, distinguida, individualizada e qualificada para ser vivida.
    (Larissa Roncaglio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário